Aqui estou eu, firme e forte!
No sábado, após colocar minha filhota na cama(com muita relutância dela), resolvi ler o livro que vai me ajudar na dieta, mas... Concluí que as receitas não são fáceis, usam alguns ingrediente um pouco difíceis de encontrar, então vou ter que adaptar. But, prá não empurrar com a barriga e adiar mais uma vez a decisão de fazer dieta, comecei um programa à minha moda.
Domingo fui logo cedo ao supermercado e comprei legumes, verduras e frutas. Fiz uma bela sopa parecida com aquela da dieta da sopa(com os ingredientes do post anterior), com muitas ervas aromáticas. Almocei domingo um peixe grelhado com salada, à tarde não comi nada pois estivemos na rua e à noite foi sopinha com requeijão(parece a ricota) e saladinha.
Desde então me tenho controlado.
De manhã como um pão porque não sou de ferro, mas ao almoço tem sido salada, legumes e uma proteína e à noite, sopa e salada.
Aliás, hoje almocei sopa de agrião e salada, à noite comi um pouquinho mais, sopa e um bife pequeno com salada. Não devia comer carne, me arrependi, mas era o que havia.
Entretanto, esses diz fiz algo positivo...
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Meu amigo de jornada
Este livro, junto com a minha sopa, é que serão a base da minha dieta.
Este livro não é barato, custa 23 euros, mas incrivelmente entrei numa livraria e ele estava em promoção por 5 euros. Só tinha um exemplar. Acho que estava destinado a vir comigo prá casa!
Como procurava um livro que não desse apenas sugestões mas sim que trouxesse um cardápio para ser seguido, achei esse perfeito.
No evoluir da minha reeducação irei deixando aqui algumas receitas fáceis e saborosas.
Torçam por mim. Espero ser vitoriosa e poder contribuir de alguma maneira para uma boa mudança também nos vossos hábitos alimentares.
Este livro não é barato, custa 23 euros, mas incrivelmente entrei numa livraria e ele estava em promoção por 5 euros. Só tinha um exemplar. Acho que estava destinado a vir comigo prá casa!
Como procurava um livro que não desse apenas sugestões mas sim que trouxesse um cardápio para ser seguido, achei esse perfeito.
No evoluir da minha reeducação irei deixando aqui algumas receitas fáceis e saborosas.
Torçam por mim. Espero ser vitoriosa e poder contribuir de alguma maneira para uma boa mudança também nos vossos hábitos alimentares.
Tirei esta imagem da internet muito tempo atrás, me desculpem mas não me recordo de onde. Acheia-a sensacional! Quis colocá-la aqui porque ela representa exatamente a cara menos boa dos alimentos que à primeira vista são deliciosos e não conseguimos resistir. Que esta imagem nos sirva de inspiração para reverter a situação.
Continuo viva... e gorda!!
Meninas, depois de 6 meses voltei! Nenhuma melhora, antes pelo contrário, mas desta vez mais decidida. Continuo com as minhas neuras achando que vai me dar um treco, minha nova mania é achar que tenho colesterol elevado.
Bom, como cheguei à esta conclusão, fui ao hipermercado e comprei leite prá baixar o colesterol, danacol, bolachas sem colesterol(joguei as que eles gostam no lixo!), aveia, enfim... coisas de uma mulher louca.
Ontem choveu o dia inteirinho, mas numa pequena trégua do São Pedro saí pelo bairro e fui andar 26 minutos contadinhos. Hoje já não deu prá fazer isso então fica prá amanhã.
Agora ando aqui na internet procurando dietas. Bom, resolvi que vou fazer uma dieta da sopa adaptada. Não vou adicionar sopa de cebola por causa do sal e da gordura que estes alimentos já preparados possuem, vou substituir por muita erva aromática - salsa e deliciosos coentros.
Depois vou fazer umas receitinhas de um livro muito bom que eu comprei do Food Doctor. Foi baratinho e tem um cardápio de 30 dias mais uma semana de desintoxicação. O livro é bem bom.
Vou deixar aqui a lista dos produtos que colocarei na minha sopinha e todos os dias vou deixar aqui o menu.
Minha sopa de dieta - ingredientes
repolho
salsão(aipo)
tomate
beringelas
cenoura
pimentão
vagem(feijão verde)
alho francês
salsa
coentros
Não vou triturar a sopa porque acho que em pedaços sacia mais.
Bom, como cheguei à esta conclusão, fui ao hipermercado e comprei leite prá baixar o colesterol, danacol, bolachas sem colesterol(joguei as que eles gostam no lixo!), aveia, enfim... coisas de uma mulher louca.
Ontem choveu o dia inteirinho, mas numa pequena trégua do São Pedro saí pelo bairro e fui andar 26 minutos contadinhos. Hoje já não deu prá fazer isso então fica prá amanhã.
Agora ando aqui na internet procurando dietas. Bom, resolvi que vou fazer uma dieta da sopa adaptada. Não vou adicionar sopa de cebola por causa do sal e da gordura que estes alimentos já preparados possuem, vou substituir por muita erva aromática - salsa e deliciosos coentros.
Depois vou fazer umas receitinhas de um livro muito bom que eu comprei do Food Doctor. Foi baratinho e tem um cardápio de 30 dias mais uma semana de desintoxicação. O livro é bem bom.
Vou deixar aqui a lista dos produtos que colocarei na minha sopinha e todos os dias vou deixar aqui o menu.
Minha sopa de dieta - ingredientes
repolho
salsão(aipo)
tomate
beringelas
cenoura
pimentão
vagem(feijão verde)
alho francês
salsa
coentros
Não vou triturar a sopa porque acho que em pedaços sacia mais.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Muito tempo distante, notícias nada boas
Olá à todos. Fiquei muito tempo sem escrever; engordei alguns quilos, não todos que havia emagrecido(quase 3 kg)mas engordei; já faz tempo que não faço nenhuma atividade física, detonei as minhas costas e, prá completar, estou ficando hipocondríaca!
Por isso só me resta mesmo emagrecer, senão vou passar o resto da vida achando que volta e meia tá me dando um enfarte!
Ando aqui como louca procurando uma piscina aberta em agosto prá fazer natação, mas vou ter mesmo é que encarar ums belas caminhadas, se possível todos os dias.
Não tenho grandes ilusões, no início se fizer 30 minutos 3 X por semana já fico satisfeita.
Amanhã começa minha saga, felizmente vou ter meu papi aqui por 4 semanas e ele vai me ajudar tomando conta do meu tesourinho.
Por isso, me desejem muita sorte!
Por isso só me resta mesmo emagrecer, senão vou passar o resto da vida achando que volta e meia tá me dando um enfarte!
Ando aqui como louca procurando uma piscina aberta em agosto prá fazer natação, mas vou ter mesmo é que encarar ums belas caminhadas, se possível todos os dias.
Não tenho grandes ilusões, no início se fizer 30 minutos 3 X por semana já fico satisfeita.
Amanhã começa minha saga, felizmente vou ter meu papi aqui por 4 semanas e ele vai me ajudar tomando conta do meu tesourinho.
Por isso, me desejem muita sorte!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Uma fase menos boa...

Olá! Estou de volta... ainda sem comer carne, mas viva.
Mas não muito feliz.
O final de semana foi prá esquecer, comecei na sexta, brigando com o marido, e acho até que sem motivo. Ele não havia feito nada e também não reclamou do meu mau humor. Este estado de espírito se prolongou pelo sábado, mal falava com quem quer que fosse, mas domingo estava menos mal. Acho que já eram sintomas da TPM, que hoje se instalaram fisicamente. Estou me sentindo um caco!
Bom, a única coisa boa que fiz no final de semana foi comprar uma corsário para andar, mas ainda não cosegui usar, vai ficar prá amanhã.
Não tenho feito grandes refeições mas estou naquela fissura por doces e chocolates.
Quero ver se amanhã consigo "balançar o esqueleto" e mandar longe este meu estado de desânimo, isso tá péssimo! Se eu continuar assim, só reclmando mas não fazendo nada prá melhorar, quando chegar o verão estarei na mesma e sem coragem de usar um biquíni ou, sei lá, um maiô se for o caso.
MAS EU MEREÇO UM BIQUÍNI! TAMBÉM TENHO DIREITO A UM LUGAR AO SOL, E DE PREFERÊNCIA COM UM CORPINHO ESBELTO!
Amanhã deixo aqui algumas dicas de alimentos saudáveis que fazem muito bem ao cérebro.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Uma semente do bem
Vocês já comeram sementes de linhaça? Eu as como. As douradas, não gosto das escuras.
Pois é, elas fazem super-bem: são rica em ômega 3, essencial para a saúde da pele, articulações, coração e cérebro. Também são muito boas prá prisão de ventre, é só deixar duas colheres de sopa num copo de água à noite e tomar de manhã. Não tem gosto nenhum e "escorregam" por terem ficado de molho. Também são conhecidas por serem fitoestrogênios, muito boas para as mulheres.
Eu recomendo!
Pois é, elas fazem super-bem: são rica em ômega 3, essencial para a saúde da pele, articulações, coração e cérebro. Também são muito boas prá prisão de ventre, é só deixar duas colheres de sopa num copo de água à noite e tomar de manhã. Não tem gosto nenhum e "escorregam" por terem ficado de molho. Também são conhecidas por serem fitoestrogênios, muito boas para as mulheres.
Eu recomendo!
Há dois dias sem carne!!
Pois é, há dois dias estou sem comer carne. Embora não seja dependente dela, é muito difícil, principalmente quando tenho que fazer as refeições para o resto da família.
Depois, os legumes estão custando os olhos da cara! Hoje fui comprar brócolis e estavam custando 4 euros o quilo!
Também comecei a beber mais água, se bem que tenho que me lembrar disso.
Falta-me é fazer exercícios. Preciso voltar a andar todos os dias e fazer como antigamente, que andava com um contador de passos, para tentar alcançar os 10000 passos diários. Isso vai ficar prá próxima semana, com minha filha em casa não consigo fazer muita coisa.
Hoje, até a hora do jantar só bebi chás, água e comi iogurtes e frutas. Não tem nada a ver com a dieta, achei que devia dar uma folga ao meu estômago, só isso. E no jantar comi brócolis, amêndoas e arroz. Com uma taça de vinho.
Amanhã não faço a mínima idéia do que comerei, mas acho que um salmão grelhado caía bem...
Depois, os legumes estão custando os olhos da cara! Hoje fui comprar brócolis e estavam custando 4 euros o quilo!
Também comecei a beber mais água, se bem que tenho que me lembrar disso.
Falta-me é fazer exercícios. Preciso voltar a andar todos os dias e fazer como antigamente, que andava com um contador de passos, para tentar alcançar os 10000 passos diários. Isso vai ficar prá próxima semana, com minha filha em casa não consigo fazer muita coisa.
Hoje, até a hora do jantar só bebi chás, água e comi iogurtes e frutas. Não tem nada a ver com a dieta, achei que devia dar uma folga ao meu estômago, só isso. E no jantar comi brócolis, amêndoas e arroz. Com uma taça de vinho.
Amanhã não faço a mínima idéia do que comerei, mas acho que um salmão grelhado caía bem...
domingo, 4 de abril de 2010
Mudanças... para melhor
É isso, preciso de mudanças.
Estou estacionada. Não engordei os quilos que emagreci, mas não passei disso. Além do mais, ando me sentindo cansada, desanimada, velha!
Minha pele tá uma porcaria, tô cheia de cabelos brancos... estou em crise!
A verdade é que para se emagrecer é preciso disciplina, fazer exercícios, ter tempo para escolher a alimentação correta e eu ando atrapalhada nisso tudo.
Por isso resolvi que a partir de agora serei vegetariana. Quer dizer, quase. Os peixes ficam, acho muito importante ingerir o ômega 3 que vem dos peixes gordos, e uma posta de pescada cozida também não faz mal a ninguém, antes pelo contrário.
O leite vou subtituir pelo de aveia, que eu gosto.
Vai ser complicado seguir esta nova linha alimentar mas vou fazer o meu melhor.
Aqui vão outras coisas que vou tentar integrar ao meu dia a dia nesta semana:
Uma caminhada de 30 minutos;
beber mais água;
cuidar da minha pele
Bom, por hoje chega. Já é meia noite e quarenta e tenho que dormir o sono da beleza. Senão amanhã vou ter que me encher de café, que também não faz nada bem e só vai me deixar pior.
Beijinhos, vamos nos falando.
Estou estacionada. Não engordei os quilos que emagreci, mas não passei disso. Além do mais, ando me sentindo cansada, desanimada, velha!
Minha pele tá uma porcaria, tô cheia de cabelos brancos... estou em crise!
A verdade é que para se emagrecer é preciso disciplina, fazer exercícios, ter tempo para escolher a alimentação correta e eu ando atrapalhada nisso tudo.
Por isso resolvi que a partir de agora serei vegetariana. Quer dizer, quase. Os peixes ficam, acho muito importante ingerir o ômega 3 que vem dos peixes gordos, e uma posta de pescada cozida também não faz mal a ninguém, antes pelo contrário.
O leite vou subtituir pelo de aveia, que eu gosto.
Vai ser complicado seguir esta nova linha alimentar mas vou fazer o meu melhor.
Aqui vão outras coisas que vou tentar integrar ao meu dia a dia nesta semana:
Uma caminhada de 30 minutos;
beber mais água;
cuidar da minha pele
Bom, por hoje chega. Já é meia noite e quarenta e tenho que dormir o sono da beleza. Senão amanhã vou ter que me encher de café, que também não faz nada bem e só vai me deixar pior.
Beijinhos, vamos nos falando.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Mais um sucesso!
Nem acredito, consegui emagrecer 5,5 kg!!
Fui hoje ao médico e fiquei surpresa, pensei que tinha sido menos. Minha pressão também baixou, estava 15 por 9 e agora está 13 por 8.
Nem preciso dizer que estou aliviada, estava com medo pela minha saúde. Agora é prosseguir e, o mais importante, não relaxar, que é nossa primeira reação quando as coisas estão bem... ¨vou comer só um pouquinho não faz mal, é só um pedacinho...¨
Xô idéias ruins!
É isso meninas, temos que acreditar que somos capazes! Eu estou conseguindo, todas nós conseguimos!
Fui hoje ao médico e fiquei surpresa, pensei que tinha sido menos. Minha pressão também baixou, estava 15 por 9 e agora está 13 por 8.
Nem preciso dizer que estou aliviada, estava com medo pela minha saúde. Agora é prosseguir e, o mais importante, não relaxar, que é nossa primeira reação quando as coisas estão bem... ¨vou comer só um pouquinho não faz mal, é só um pedacinho...¨
Xô idéias ruins!
É isso meninas, temos que acreditar que somos capazes! Eu estou conseguindo, todas nós conseguimos!
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Menos dois quilos!!
Nem acredito, depois de tanto tempo com o peso na mesma, sem baixar sequer uma grama, emagreci 2 kg!!
Tenho que deixar registrado que não foi só as custas do remédio. Comecei a fechar a boca na sexta, só comecei a tomar o remédio na quarta, e me pesei na quinta.
Tenho que dar o braço a torcer, é verdade é que sem força de vontade não se consegue nada.
Cortei chocolate, sorvete, pão, açúcar, refrigerante, tudo o que gordo gosta. Tenho bebido muita água.
Devia era fazer mais caminhadas, mas isso vai ficar prá quando as férias acabarem.
Só lhes posso dizer uma coisa, não desistam. Eu achei que eu era caso perdido, que não conseguiria mais emagrecer, mas estou conseguindo às custas de muito sacrifício. Mas estou feliz com o resultado e até tenho me sentido mais disposta.
Nós, mulheres principalmente, não devemos deixar de lado a nossa vaidade, nossa auto-estima. Nós temos o dreito de podermos vestir a roupa que gostamos e não só a que nos serve; temos que nos enfeitar, nos amar... Essa é a palavra, temos que nos amar.
Quando comemos como malucas estamos nos "suicidando", acabando com a nossa saúde.
E acreditem, todas somos capazes, é só superarmos nosso limites.
Beijos
Tenho que deixar registrado que não foi só as custas do remédio. Comecei a fechar a boca na sexta, só comecei a tomar o remédio na quarta, e me pesei na quinta.
Tenho que dar o braço a torcer, é verdade é que sem força de vontade não se consegue nada.
Cortei chocolate, sorvete, pão, açúcar, refrigerante, tudo o que gordo gosta. Tenho bebido muita água.
Devia era fazer mais caminhadas, mas isso vai ficar prá quando as férias acabarem.
Só lhes posso dizer uma coisa, não desistam. Eu achei que eu era caso perdido, que não conseguiria mais emagrecer, mas estou conseguindo às custas de muito sacrifício. Mas estou feliz com o resultado e até tenho me sentido mais disposta.
Nós, mulheres principalmente, não devemos deixar de lado a nossa vaidade, nossa auto-estima. Nós temos o dreito de podermos vestir a roupa que gostamos e não só a que nos serve; temos que nos enfeitar, nos amar... Essa é a palavra, temos que nos amar.
Quando comemos como malucas estamos nos "suicidando", acabando com a nossa saúde.
E acreditem, todas somos capazes, é só superarmos nosso limites.
Beijos
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Início das férias
Olá!Vou passar aqui rapidamente para contar como correm as coisas.
Bom, saímos de casa na quarta às seis da manhã e chegamos aqui às onze da noite(para nós já era uma da manhã). A viagem foi um saco, dez horas num avião com criança pequena é o que há de pior, mas chegamos e isso é que interessa.
Tinha consulta com o endocrinologista na sexta de manhã e lá fui eu. Na balança, 84,2 kg - com roupa. Aí ele foi verificar a minha pressão e... estava alta! Confesso que fiquei surpresa, ando tomando remédio para controlar. Bom, ele me passou uma receita de remédio, me deu uma "bronca", disse que eu não tenho idade para estar nem com pressão alta e nunca cheguei a este peso... e ele está certo. Ah, me mandou cortar o sal.
O pior foi o sábado, comecei a me sentir mal e fui parar no pronto socorro. A pressão estava alta, mas menos que na sexta. Já tinha cortado o sal e ando bebendo muita água. Acontece que está muito calor, saímos de 5 graus para 31, e é óbvio que este corpinho não ajuda nada.
Bom, hoje estou bem melhor, o calor continua mas me sinto bem, só sei que este susto serviu para me abrir os olhos.
Desde a sexta que ando de boca fechada, muita salada, fruta, legumes e água. Nada de carboidratos à noite, já dei umas caminhadas na praia. Se disser que não sinto aquele buraquinho no estômago e vontade de comer estaria mentindo, mas estou me controlando. Vida nós só temos uma!
O remédio fica pronto amanhã, é obvio que assim vai ficar mais fácil. Sei perfeitamente que não deveria recorrer a remédios, mas de momento preciso desse empurrão. Estou consciente que não sou capaz de sozinha sair desse poço em que me meti, e só quando levo uns sustos, só naquele instante, é que me vem milhões de boas intenções à cabeça. Depois elas somem.
Bom, quanto à praia... estava maravilhosa!
Beijos
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Pisadas na bola e férias!
Estes dias só enfiei o pé na jaca, mais nada!!
Não tem desculpa, mas ando ansiosa, finalmente chegaram as férias!! Já arranjei uma ajudante aqui prá casa, começa em março quando voltarmos. Gostei muito da senhora, espero bem que dê certo!!
Ando mais que estressada, mal olho prá cara do meu marido; não que ele tenha me feito algo!
Por aqui só chove e faz frio, mais nada...
Bom, amanhã a esta hora estarei a caminho do Brasil, feliz da vida e, com consulta marcada para a sexta. Continuo a escrever de lá, mais animada que nunca. Levo na mala o CD de Yoga e um livro sobre alimentação. Espero andar muito na praia e morrer de calor, dizem que está mesmo quente(que saudades...)
Beijos e saúde!
Não tem desculpa, mas ando ansiosa, finalmente chegaram as férias!! Já arranjei uma ajudante aqui prá casa, começa em março quando voltarmos. Gostei muito da senhora, espero bem que dê certo!!
Ando mais que estressada, mal olho prá cara do meu marido; não que ele tenha me feito algo!
Por aqui só chove e faz frio, mais nada...
Bom, amanhã a esta hora estarei a caminho do Brasil, feliz da vida e, com consulta marcada para a sexta. Continuo a escrever de lá, mais animada que nunca. Levo na mala o CD de Yoga e um livro sobre alimentação. Espero andar muito na praia e morrer de calor, dizem que está mesmo quente(que saudades...)
Beijos e saúde!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
E porque hoje é segunda...
Esta semana estou mais animada e com idéias de marcar uma consulta no médico prá seguir ao carnaval. Estou tentada, se esta semana correr mal, é o que farei.
Manhã - café com adoçante e 1 pão
Almoço - couve refogada com feijão e peixe cozido
Jantar - 1 sanduíche de frango
Já comprei uma sopa de legumes pro almoço de amanhã e também comprei um pão alemão para o café. Preciso passar numa loja de alimentação natural e comprar produtos integrais. Frutas tenho alguma variedade, falta-me também saladas já cortadas e lavadas prá hora que bate o desespero. O que dá muito jeito nessas horas é cenoura crua, e crua elas tem índice glicêmico baixo. Também tenho aveia e seria uma boa opção para o café da manhã um mingau(sem açucar), porque mantém mais tempo saciada. Vamos lá ver se amanhã não faço nenhuma burrice.
Manhã - café com adoçante e 1 pão
Almoço - couve refogada com feijão e peixe cozido
Jantar - 1 sanduíche de frango
Já comprei uma sopa de legumes pro almoço de amanhã e também comprei um pão alemão para o café. Preciso passar numa loja de alimentação natural e comprar produtos integrais. Frutas tenho alguma variedade, falta-me também saladas já cortadas e lavadas prá hora que bate o desespero. O que dá muito jeito nessas horas é cenoura crua, e crua elas tem índice glicêmico baixo. Também tenho aveia e seria uma boa opção para o café da manhã um mingau(sem açucar), porque mantém mais tempo saciada. Vamos lá ver se amanhã não faço nenhuma burrice.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Perdida nos dias...

Esta postagem vai ser grande, visto valer por 06 dias!
Essa minha nova rotina está me enlouquecendo, nunca sei em que dia estou, ando morta de cansaço, acho que cheiro as 24h00 do dia a produtos de limpeza!
Não tenho nada contra arrumar a casa, até faço na boa. Qundo ponho o Seu Jorge prá tocar, canto, danço e trabalho; o problema é que foi uma mudança repentina na minha rotina que não é nada fácil, não fiquem pensando que fico sentada o dia inteiro ou vou passear. Tenho que levar a pequenina ao colégio, fazer as compras, cozinhar, levar prá natação... e nada é perto de casa! Depois, minha casa é grande e cheia de escadas!!
Não me lembro do que comi na quarta, de quinta só me lembro que meu único desejo era ser um Oompa-Loompa e trabalhar na fábrica do Williy Wonka: ia me afogar naquele rio de chocolate! Só queria me sentar e comer chocolate atér enjoar!
Sexta estive melhor, deixei minha filha no colégio e fui até o shopping dar uma volta, esquecer que tenho casa, e quando voltei, isso já era 11h30, tomei café e comi um pão com becel. Ah, comprei dois cd´s, um de yoga e outro de pilates!
Depois pus a Alcione prá tocar e fui às limpezas!
O sábado foi cansativo, aproveitei o sol que saiu por pouco tempo e fui com minha menina ao parque, depois fomos à horta. Neste dia almocei uma bela duma salada e à noite foi uma sopa sem batata e outra salada.
Domingo abusei um pouco, nosso almoço foi cozido. E o jantar foi "soborô".
Concuindo: a semana passada foi prá esquecer!
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Pondo a conversa em dia
Que dias! Desculpem a ausência, mas muitas coisas aconteceram nestes dias. Depois daquela confusão com a empregada, passei o domingo lavando e passando roupa. E com raiva!
Já prá não esquecer, fica aqui o que comi domingo:
Manhã- café com adoçante e uma torrada com margarina
Almoço -comida indiana(abusei!), um mix biryani, que eu adoro
Jantar - arroz de bacalhau e salada
A segunda foi o cúmulo dos cúmulos, a dita cuja, acho que sabendo que eu ia tocar no assunto da sexta, chegou aqui com o pé atrás e dizendo que não podia continuar e que ficava só até meio de março. Poupou-me trabalho e eu disse à ela que não precisava, que ficasse até hoje! Claro que não pude deixar o assunto passar e, como nem expicação teve, disse que ela havia feito um papelão...
Como passei a segunda com raiva e, quando estou com raiva perco a fome, tive uma ajudinha na dieta:
Segunda-feira
Manhã- café com adoçante e duas bolachas
14h00 - dois iogurtes liquidos
18h00 - chá com bolacha
20h030 - salada de brócolis e cenoura com meio bife
sopa de feijão
Hoje foi o último dia dela, confesso que fiquei aliviada. Vou me ferrar de trabalhar mas não tenho aborrecimentos. E com essed dinheiro ainda posso comprar o MBT!
Mas continuo com raiva...
Terça-feira
8h00 - café com adoçante e uma bolacha
13h30 - 1 maçã
14h30 - 1/2 ovo cozido, duas colheres de grão de bico e 1/2 bife
20h00 - sopa de legumes e legumes cozidos.
Agora tenho que me reorganizar, nesta confusão não consegui fazer caminhadas, pagar yoga, hohe antes de me deitar vou ter que planejar um horariozinho e seguir à risca prá poder ter tempo prá tudo.
Nota: não estou com raiva da empregada e nem dela ter ido embora, mas sim de ter ficado sem minha empregada anterior que é um espetáculo. E do meu marido também, que não fez o mínimo esforço para ela ficar. Esta é outra longa estória...
Meninas, quem tem uma boa empregada, segure-a com unhas e dentes!
Já prá não esquecer, fica aqui o que comi domingo:
Manhã- café com adoçante e uma torrada com margarina
Almoço -comida indiana(abusei!), um mix biryani, que eu adoro
Jantar - arroz de bacalhau e salada
A segunda foi o cúmulo dos cúmulos, a dita cuja, acho que sabendo que eu ia tocar no assunto da sexta, chegou aqui com o pé atrás e dizendo que não podia continuar e que ficava só até meio de março. Poupou-me trabalho e eu disse à ela que não precisava, que ficasse até hoje! Claro que não pude deixar o assunto passar e, como nem expicação teve, disse que ela havia feito um papelão...
Como passei a segunda com raiva e, quando estou com raiva perco a fome, tive uma ajudinha na dieta:
Segunda-feira
Manhã- café com adoçante e duas bolachas
14h00 - dois iogurtes liquidos
18h00 - chá com bolacha
20h030 - salada de brócolis e cenoura com meio bife
sopa de feijão
Hoje foi o último dia dela, confesso que fiquei aliviada. Vou me ferrar de trabalhar mas não tenho aborrecimentos. E com essed dinheiro ainda posso comprar o MBT!
Mas continuo com raiva...
Terça-feira
8h00 - café com adoçante e uma bolacha
13h30 - 1 maçã
14h30 - 1/2 ovo cozido, duas colheres de grão de bico e 1/2 bife
20h00 - sopa de legumes e legumes cozidos.
Agora tenho que me reorganizar, nesta confusão não consegui fazer caminhadas, pagar yoga, hohe antes de me deitar vou ter que planejar um horariozinho e seguir à risca prá poder ter tempo prá tudo.
Nota: não estou com raiva da empregada e nem dela ter ido embora, mas sim de ter ficado sem minha empregada anterior que é um espetáculo. E do meu marido também, que não fez o mínimo esforço para ela ficar. Esta é outra longa estória...
Meninas, quem tem uma boa empregada, segure-a com unhas e dentes!
sábado, 30 de janeiro de 2010
Olhando bem pro que comi nesses três dias, até que não comi muito... prá pessoas normais! O que acontece é que só acumulo calorias, não gasto nada! Será que vou ter que viver de alface e água?!
Sinceramente já até pensei em pôr um balão gástrico e se não fosse medrosa até colocaria, mas seria esta a solução?
Minha inesquecível mãe sofria com a obesidade, durante toda a sua vida a vi fazer regimes, sair dum e entrar noutro e sempre com resultados temporários. Por presenciar isso tudo é que queria outra solução prá mim. Óbvio está que já tenho a genética que não me favorece, mas isso não é desculpa para eu agora cruzar os braços e desatar a comer! Mas já vi que só a custa de muito esforço e disciplina é que conseguirei atingir e manter um peso ideal.
O bom é que não tenho ao meu lado um marido que me critica, esculacha ou coisa parecida. Nenhuma única vez sequer saiu da boca dele algum comentário acerca de eu estar pesando muito ou coisa parecida. Senão, seria mais minhocas na minha cabeça!
Por isso tenho que mentalizar que a primeira pessoa a gostar de mim sou eu e que tenho que fazer o possível e o impossível para me sentir bem no meu corpo. E este corpo atual eu não gosto. Este corpo não me pertence!
Sinceramente já até pensei em pôr um balão gástrico e se não fosse medrosa até colocaria, mas seria esta a solução?
Minha inesquecível mãe sofria com a obesidade, durante toda a sua vida a vi fazer regimes, sair dum e entrar noutro e sempre com resultados temporários. Por presenciar isso tudo é que queria outra solução prá mim. Óbvio está que já tenho a genética que não me favorece, mas isso não é desculpa para eu agora cruzar os braços e desatar a comer! Mas já vi que só a custa de muito esforço e disciplina é que conseguirei atingir e manter um peso ideal.
O bom é que não tenho ao meu lado um marido que me critica, esculacha ou coisa parecida. Nenhuma única vez sequer saiu da boca dele algum comentário acerca de eu estar pesando muito ou coisa parecida. Senão, seria mais minhocas na minha cabeça!
Por isso tenho que mentalizar que a primeira pessoa a gostar de mim sou eu e que tenho que fazer o possível e o impossível para me sentir bem no meu corpo. E este corpo atual eu não gosto. Este corpo não me pertence!
Terceiro dia
Hoje foi um típico dia de final de semana, com a família toda em casa. Aos sábados vamos trabalhar prá nossa horta, o que não deixou de ser um exercício. Arrancamos ervas, limpamos a terra, plantamos brócolis, espinafres, alhos franceses, ervas aromáticas, passamos lá umas três horas, o suficiente prá cansar. Como gastei calorias não dei o dia como perdido. Estou na expectativa de começar na segunda-feira uma rotina séria de exercícios. Quero mesmo caminhar 40 minutos de segunda a sexta e ir ao yoga duas vezes por semana. Depois, como não terei o marido em casa para almoçar, quero ver se consigo seguir uma dieta à base de cereais, vegetais e frutas.
Ah, ainda estou moída da limpeza de ontem!
O que comi hoje:
9h30 - café com adoçante e 1 pão com Becel
13h00 - uma salada com filé de frango grelhado
18h00 - chá com bolacha
20h30 - duas fatias de pizza
Ah, ainda estou moída da limpeza de ontem!
O que comi hoje:
9h30 - café com adoçante e 1 pão com Becel
13h00 - uma salada com filé de frango grelhado
18h00 - chá com bolacha
20h30 - duas fatias de pizza
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Segundo dia: que dia!!

Hoje quase nada deu certo! Fico fula quando planejo mil coisas e não consigo fazer por causa dos outros. O dia começou bem, se mostrava perfeito. Depois do café da manhã já tinha como certo ir ao shopping comprar umas coisinhas prá arrumar meu cabelo, comprar uma camisola, ir à farmácia me pesar, depois ia passar numa loja que vende MBT´s, meu atual sonho de consumo; a caminhada estava agendada para a tarde, assim como pagar o yoga. Consegui me pesar, estou mesmo com 84kg. Quando ia fazer o resto, me liga a empregada dizendo que não vinha. Deu-me um belo dum cano! Tive que voltar prá casa e passei a tarde inteirinha arrumando a casa. Resultado: são 22h27 e eu tô completamente podre, me doem até os fios de cabelo. Nem sei se amanhã me levanto... Uma coisa é certa, gastei mais calorias que se tivesse andado 40 minutos!
O yoga vai ter que ser pago amanhã, meus produtos de beleza foram por água abaixo. E os mbt´s que eu estava doidinha prá ver e experimentar vão ter que ficar prá próxima semana. Quanto à empregada...
Deixa ver se lembro do que comi hoje(a cabeça já não pensa):
8h00 - 1/2 pêra
10h00 - café com adoçante e seis bolachas integrais
14h00 - salada com verduras variadas, meio bife e um ovo frito. Bebi um pouco de vinho tinto.
18h00 - chá com bolachas sem açúcar
20h30(o maridão teve que fazer o jantar!) - um prato de sopa creme de cenoura e arroz de atum com milho.
Ainda sou capaz de tomar um chá de camomila antes de dormir.
Obs: tenho que passar a fazer sopa sem batatas.
Queria pôr aqui um post sobre os MBT´s mas não vai dar, não consegui ir à loja. Isso vai ficar prá segunda.
Outra coisa que descobri ontem à noite quando fui abrir a caixa para pegar os óculos: tinha três papéis de bombons escondidos lá dentro! Nunca dei conta, mas como escondida! Como não, comia!
Desejem-me uma boa noite, hoje eu mereço! À vocês também e até amanhã.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Primeiro dia: mais ou menos
O que comi hoje:
7h45 - 4 uvas
9h30 - café com adoçante(preciso dele prá acordar!)
1 fatia de pão de centeio integral
12h00- 1 iogurte líquido magro com algumas bolachas salgadas integrais
14h00 - 1 filé de pescada e 2 colheres de arroz com cenoura
17h30 - bolachas de aveia com maçã(daquelas sem açucar)
20h00 - um enoooooorme prato de sopa e feijão manteiga com atum
O dia não foi bom como eu gostaria, mas teve lados positivos. Prá começar, quando me levanto vou direto prá cozinha pois tenho que abrir a porta prá gata sair um pouco, depois me ponho a abrir as janelas, vou esquentar o leite da minha filha, acordá-la e aí sim começa a correria: preparar a roupa pro colégio, lancheira, fazer o almoço para ela levar, quase todos os dias tem birra...
Com toda a sinceridade, meu primeiro gesto, acho que já é mecânico, é abrir o armário da cozinha e ir direto às bolachas ou ao que tiver de mais calórico lá e comer umas tantas sem contar e nem saborear. Hoje não fiz isso, comi umas uvinhas e bebi água.
Levei-a ao colégio, voltei prá casa e tomei meu café da manhã nas calmas.
Terças e quintas é dia de natação dela, então não consigo fazer muita coisa. É desculpa? Sim, é desculpa, hoje podia muito bem aproveitar os 45 minutos que ela está na piscina para ir andar, mas não fui. Minha desculpa de hoje foi o frio, mas logicamente nem o sentiria depois de cinco minutos de marcha!
Deveria ter me pesado mas não deu, mas prometo que faço isso amanhã sem falta e deixo aqui o número catastrófico.
Prá amanhã tenho "grandes" planos: andar 40 minutos, passar na farmácia e me pesar, pagar o ioga que e voltar a praticar prá semana e quem sabe mudar alguma coisa no visual, talvez um corte de cabelo prá me deixar mais animada.
É meu primeiro dia, com certeza que amanhã será melhor!
7h45 - 4 uvas
9h30 - café com adoçante(preciso dele prá acordar!)
1 fatia de pão de centeio integral
12h00- 1 iogurte líquido magro com algumas bolachas salgadas integrais
14h00 - 1 filé de pescada e 2 colheres de arroz com cenoura
17h30 - bolachas de aveia com maçã(daquelas sem açucar)
20h00 - um enoooooorme prato de sopa e feijão manteiga com atum
O dia não foi bom como eu gostaria, mas teve lados positivos. Prá começar, quando me levanto vou direto prá cozinha pois tenho que abrir a porta prá gata sair um pouco, depois me ponho a abrir as janelas, vou esquentar o leite da minha filha, acordá-la e aí sim começa a correria: preparar a roupa pro colégio, lancheira, fazer o almoço para ela levar, quase todos os dias tem birra...
Com toda a sinceridade, meu primeiro gesto, acho que já é mecânico, é abrir o armário da cozinha e ir direto às bolachas ou ao que tiver de mais calórico lá e comer umas tantas sem contar e nem saborear. Hoje não fiz isso, comi umas uvinhas e bebi água.
Levei-a ao colégio, voltei prá casa e tomei meu café da manhã nas calmas.
Terças e quintas é dia de natação dela, então não consigo fazer muita coisa. É desculpa? Sim, é desculpa, hoje podia muito bem aproveitar os 45 minutos que ela está na piscina para ir andar, mas não fui. Minha desculpa de hoje foi o frio, mas logicamente nem o sentiria depois de cinco minutos de marcha!
Deveria ter me pesado mas não deu, mas prometo que faço isso amanhã sem falta e deixo aqui o número catastrófico.
Prá amanhã tenho "grandes" planos: andar 40 minutos, passar na farmácia e me pesar, pagar o ioga que e voltar a praticar prá semana e quem sabe mudar alguma coisa no visual, talvez um corte de cabelo prá me deixar mais animada.
É meu primeiro dia, com certeza que amanhã será melhor!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Desafio "Vou rasgar a fantasia!"
Tive uma idéia muito boa, que vai servir prá me motivar e tentar fazer as coisas irem prá frente. Será o desafio "vou rasgar a fantasia".
O título foi escolhido porque começará amanhã e durará até a terça-feira de carnaval. Durante este período farei um diário e nele tentarei escrever tudo: o que comi, se fiz exercícios, como me sinto... Hoje vou me pesar numa balança que saem aqueles impressos e no último dia farei o mesmo, na mesma farmácia. Serão exatos 20 dias.
Então até amanhã, me desejem sorte e perserverança!
O título foi escolhido porque começará amanhã e durará até a terça-feira de carnaval. Durante este período farei um diário e nele tentarei escrever tudo: o que comi, se fiz exercícios, como me sinto... Hoje vou me pesar numa balança que saem aqueles impressos e no último dia farei o mesmo, na mesma farmácia. Serão exatos 20 dias.
Então até amanhã, me desejem sorte e perserverança!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Não tenho dado o ar da minha graça, o que não quer dizer que meus planos tenham ido por água abaixo! Estou empenhadíssima, tudo o que disse no post anterior é sério.
Só que desta vez, depois de muitas tentativas frustradas, acho que estou indo no bom caminho. Comprei um livro bem interessante, que não é exatamente de dietas mas que me tem ajudado muito. Na verdade só um capítulo dele fala sobre o peso, mas toda a base dele nos leva a uma alimentação adequada para mantermos o índice glicêmico controlado e, o mais importante e foi o que eu aprendi, é que ingerindo alimentos de baixo IG nos mantemos saciados por mais tempo. E que várias pequenas refeições fazem a diferença! Agora ando sempre com uma fruta ou umas bolachas de aveia ou integrais na bolsa. Não tenho sentido fome e, o mais importante, tenho me sentido bem, sem sensação de fadiga, taquicardia e mal-estar.
Agora que me sinto fisicamente melhor comecei a andar na praia. Caminhadas de 30 minutos prá começar.
Também cortei a carne e tenho encontrado substitutos da proteína nas leguminosas, em especial na quinoa e feijões. Mas também comprei um suplemento, por causa da carência do ferro. Olha, estou me sentindo muito bem, com muita disposição, já me sinto a pessoa que era antes!
Agora é começar a emagrecer devagarinho, sem loucuras.
Esqueci de dizer, mas é claro que cortei todos os açúcares refinados: bolos, doces, chocolates, bolachas, pães comuns, refrigerantes e sucos.
Bebidas, água e um pouco de vinho tinto às refeições. O pão passou a ser o de centeio integral(alemão). Arroz branco nem pensar.
É muito difícil, mas estou me aguentando.
Deixo aqui a capa do livro que comprei. Assim como seu conteúdo me tem ajudado, quem sabe seja útil a mais alguém.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Um novo recomeço!

Este é mesmo novo, mas não porque é um novo ano, é porque preciso. Mas agora vou tentar ir por outros caminhos. Porque passar fome, pular refeições, fazer mil e uma acrobacias nunca me levaram a lugar nennhum neste tempo, antes pelo contrário, estou pesando mais.
Como tenho um grande sonho que gostaria de tentar realizar, embora saiba que é quase impossível, preciso me esforçar prá isso. Não posso contá-lo, não já. Não estou preparada prá isso e nem sei se conseguirei levá-lo adiante. Mas o importante nisto tudo é que tentarei!
Um dos meus maiores objetivos este ano é tornar-me totalmente vegetariana.
Outro deles é fazer constantemente algum movimento, andar, nadar e não faltar mais às aulas de yoga.
O mais importante dos meus objetivos é ser feliz, contando apenas comigo, não jogando esta responsabilidade nas costas de outros e fazendo todas as coisas que gosto, sem prejudicar ninguém. Nestes últimos anos aprendi que não preciso me reprimir para agradar aos outros, cada um tem uma maneira de ser e a frase "viva e deixe viver" é mais que verdadeira. As pessoas que amo tem temperamentos diferentes do meu, mas acredito que são estas diferenças que nos mantém juntos, nunca serei como elas(nem quero) e elas nunca serão iguais a mim. Se tenho um marido sossegado, pacato(e maravilhoso!), não deixarei de sambar, cantar, assobiar, só porque aos olhos dele isso é esquisito. E também não quero que ele me acompanhe, o ritmo dele é outro.
Acho que esse é o ponto de equilíbrio para acabar com minhas ansiedades, minhas frustrações e consequentemente meu comer desenfreado.
Também quero fazer uma alimentação mais saudável, por isso, a partir de agora, vou deixar umas receitinhas saudáveis e deliciosas já testadas por mim para quem quiser experimentar. E claro, os benefícios dos alimentos que utilizar.
Espero encontrar companheiras e companheiros nesta jornada que espero que seja maravilhosa e enriquecedora.
Um bom ano à todos!
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
O recomeço
Esta serei eu um dia, voltarei a ser como era!
Bom, ontem foi o dia do recomeço. Comprei pão integral, tahine, suco de cenoura, legumes; é certo que tive duas escorregadas, comi duas empadas que eu fiz, por sinal divinas. Mas de um modo geral o dia foi bom. À noite só tomei uma sopa de legumes que fiz e comi brócolis, acompanhado de suco de cenoura. Mas gente, é difícil, principalmente quando se tem que cozinhar pro resto da família e comer junto. Na mesa havia um belo frango assado, algumas das minhas famosas empadas, um arroz soltinho, salada, e eu comendo sopa e brócolis com pouco sal! Fala sério, ninguém merece!
Aí o mais engraçado é que aparece sempre alguém dizendo que nós não conseguimos emagrecer por não termos força de vontade!
Vê bem, acordamos cedo, arrumamos filhos prá ir pro colégio, temos que fazer compras, cuidar da casa, buscar filhos no colégio, levar prá natação e afins, tratar do banho deles, ver a roupa pro dia seguinte, cuidar do jantar enquanto eles fazem birras e, no final, ainda temos que controlar o que comemos, quando o que mais nos apetecia era uma comida bem saborosa ou uma sobremesa deliciosa para acalentar a alma e o corpo. Isso serveno tbm prás nossas amigas que trabalham fora.
Digo tudo isso prás pessoas que lêem nossas recaídas não acharem que é fácil. Se fosse fácil não estávamos gordas!
Voltando ao meu dia, meu jantar não foi uma refeição que eu desejaria, mas teve uma vantagem, fui prá cama muito bem disposta, coisa que não acontecia há muito tempo, pois as noites eram péssimas, me deitava e sentia azia, mal-estar, tudo o que os excessos nos proporcionam.
Hoje de manhã, naquela minha meia horinha de sossego enquanto meu marido foi levar a pequenina ao colégio, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi cortar um belo pedaço de bolo e um copo de leite e sentar-me à frente da televisão até ele voltar. Mas atenção: consegui me conter! Ao invés disso peguei meia maçã e num copo de leite de aveia(sinceramente muito bom) e forrei o estômago. Quando ele chegou foi só tomar o pretinho básico e um pãozinho integral(inho mesmo). O que não aconteceria noutra altura, pois tomaria um copioso café da manhã duas vezes.
Ontem descobri que posso fazer caminhadas num parque recém-inaugurado a no máximo 200 metros de casa. É bem pavimentado, grande e tem algumas subidas prá dificultar. Já não tenho a desculpa que ir até a praia andar no calçadão dá trabalho, pois tenho que procurar vaga de estacionamento, pagar, etc. A verdade é que tudo serve de desculpa!
Bom, apesar do deslize das empadas, acho que me estou a sair bem. Só comecei há 24 horas mas sinto-me animada. E sei que tenho que dar passos pequenos prá não mandar tudo pelo ralo, mas vale a pena tentar.
Vale a pena pela minha saúde, pela minha família, mas principalmente por mim, que hoje não sou nem sombra do que era.
Beijinhos e um bom dia à todas, que a vossa jornada seja de sucesso, pois para nós é como para os alcóolatras e viciados em drogas: "um dia de cada vez"
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Cada vez mais gorda!
É verdade, só tenho andado prá trás. Vejo dieta atrás de dieta, gasto dinheiro com shakes, remédios naturais, matrículas em academias, mas o peso só sobe. Agora estou com 83 kg, é uma vergonha. A academia? Nem passo na porta.
Sinceramente, queria saber o que me leva a estar assim. Falta de vontade, sem dúvida, mas não é só.
O vício pela comida é enorme, difícil de controlar. Depois, por estar gorda, fico com vergonha de fazer ginástica, e isto vai virando uma bola, uma coisa leva à outra. É só comer e ficar parada, sentada, sem sair de casa. E as mais pequenas coisas que faço me cansam.
No fundo sinto que alguma coisa dentro de mim está mal, meu lado emocional.
Vivo longe dos meus amigos, da minha família, num país que não é o meu, e ainda não me sinto em casa, apesar de estar consciente que só volto pro Brasil por milagre. Será um pouco isso?
Mas apesar disso, tenho um marido maravilhoso, uma filha sensacional e que eu amo... mas sinto que não me basta.
Já cheguei à conclusão que tenho que encontrar alternativas que me ajudem a "camuflar" estas faltas, que me façam sentir mais feliz na vida, mas não sei bem o que.
Pensei em fazer ioga, tentar arranjar um grupo para conviver(aqui não tenho amigas(os)); talvez esta mudança de vida me desse mais ânimo para encarar a vida de frente e com mais disposição prá ir prá rua, fazer dieta, conviver com as pessoas.
Meu povo, é complicado, só eu sei o que se passa na minha cabeça. Aliás, tem dias que nem eu sei...
Agora começou o outono, não tarda é inverno, a pior estação prá uma brasileira que adora o calor e praticamente nunca passou frio no Brasil.
Bom, tô começando a ficar baixo-astral. Amanhã escrevo mais, quem sabe mais "feliz"!
Sinceramente, queria saber o que me leva a estar assim. Falta de vontade, sem dúvida, mas não é só.
O vício pela comida é enorme, difícil de controlar. Depois, por estar gorda, fico com vergonha de fazer ginástica, e isto vai virando uma bola, uma coisa leva à outra. É só comer e ficar parada, sentada, sem sair de casa. E as mais pequenas coisas que faço me cansam.
No fundo sinto que alguma coisa dentro de mim está mal, meu lado emocional.
Vivo longe dos meus amigos, da minha família, num país que não é o meu, e ainda não me sinto em casa, apesar de estar consciente que só volto pro Brasil por milagre. Será um pouco isso?
Mas apesar disso, tenho um marido maravilhoso, uma filha sensacional e que eu amo... mas sinto que não me basta.
Já cheguei à conclusão que tenho que encontrar alternativas que me ajudem a "camuflar" estas faltas, que me façam sentir mais feliz na vida, mas não sei bem o que.
Pensei em fazer ioga, tentar arranjar um grupo para conviver(aqui não tenho amigas(os)); talvez esta mudança de vida me desse mais ânimo para encarar a vida de frente e com mais disposição prá ir prá rua, fazer dieta, conviver com as pessoas.
Meu povo, é complicado, só eu sei o que se passa na minha cabeça. Aliás, tem dias que nem eu sei...
Agora começou o outono, não tarda é inverno, a pior estação prá uma brasileira que adora o calor e praticamente nunca passou frio no Brasil.
Bom, tô começando a ficar baixo-astral. Amanhã escrevo mais, quem sabe mais "feliz"!
Subscrever:
Comentários (Atom)

