quinta-feira, 1 de março de 2012

O que você come ao café da manhã?

O meu não é dos melhores, mas não é mal de todo. Tenho a necessidade de beber café pela manhã, e bebo. Muito, umas três xícaras. Também como uma torrada com aquelas margarinas enriquecidas com ômega 3. Depois disso normalmente não me apetece mais nada, por isso, umas horas depois bebo meu "suco verde": um suco natural qualquer com uma colher de chá de spirulina, uma de erva trigo e duas colheres de sopa de óleo de linho.
Talvez eu devesse inverter a sequência: beber meu suco logo ao acordar e depois vir o café da manhã composto de uma fruta, pão integral, algum laticínio. Já tentei mudar este hábito e não sou capaz, por isso aceito as minhas fraquezas e assumo a culpa. Na medida do possível tento compensar ao longo do dia fazendo boas escolhas.
Nem sempre sai como planejado, às vezes tropeço, mas estou aqui para reaprender a comer. Vícios de muitos anos não desaparecem simplesmente com um estalar de dedos.
Sinceramente, tem sido muito difícil, mas eu não vou desistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário