quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Não tenho dado o ar da minha graça, o que não quer dizer que meus planos tenham ido por água abaixo! Estou empenhadíssima, tudo o que disse no post anterior é sério.

Só que desta vez, depois de muitas tentativas frustradas, acho que estou indo no bom caminho. Comprei um livro bem interessante, que não é exatamente de dietas mas que me tem ajudado muito. Na verdade só um capítulo dele fala sobre o peso, mas toda a base dele nos leva a uma alimentação adequada para mantermos o índice glicêmico controlado e, o mais importante e foi o que eu aprendi, é que ingerindo alimentos de baixo IG nos mantemos saciados por mais tempo. E que várias pequenas refeições fazem a diferença! Agora ando sempre com uma fruta ou umas bolachas de aveia ou integrais na bolsa. Não tenho sentido fome e, o mais importante, tenho me sentido bem, sem sensação de fadiga, taquicardia e mal-estar.

Agora que me sinto fisicamente melhor comecei a andar na praia. Caminhadas de 30 minutos prá começar.

Também cortei a carne e tenho encontrado substitutos da proteína nas leguminosas, em especial na quinoa e feijões. Mas também comprei um suplemento, por causa da carência do ferro. Olha, estou me sentindo muito bem, com muita disposição, já me sinto a pessoa que era antes!

Agora é começar a emagrecer devagarinho, sem loucuras.

Esqueci de dizer, mas é claro que cortei todos os açúcares refinados: bolos, doces, chocolates, bolachas, pães comuns, refrigerantes e sucos.

Bebidas, água e um pouco de vinho tinto às refeições. O pão passou a ser o de centeio integral(alemão). Arroz branco nem pensar.

É muito difícil, mas estou me aguentando.

Deixo aqui a capa do livro que comprei. Assim como seu conteúdo me tem ajudado, quem sabe seja útil a mais alguém.


Sem comentários:

Enviar um comentário