sexta-feira, 22 de maio de 2009

Menos choro, mais ação

Estive a ver blogs e outras coisas e me apercebi que só tenho reclamado, dizendo que as coisas estão más, mas não fiz nada até agora prá mudar a situação.
Chega de chorar e reclamar, se não tirar o rabo da cadeira e parar de comer, correr atrás do prejuízo, as coisas só vão piorar!
Tenho que fazer ginástica, fugir da cozinha quando ela me chama, recorrer a tudo o que estiver ao alcance(chazinhos, simpatia, reza) prá reverter a situação.
E tem que ser já!!
Vou começar a postar aqui receitinhas, alguns chás que já li que ajudam, vou fazer um diário dos meus esforços. Assim que tem que ser.
Ontem comprei hipericão e chá de hibisco. Já li que o chá de hibisco é laxante, deve ajudar na desintoxicação. Tomei duas xícaras ontem. Parece chá de frutos vermelhos. Não posso dizer que foi por causa dele, estou ainda no segundo dia, mas meu intestino funcionou direitinho.
Quanto ao de hipericão, é considerado o remédio antidepressivo da natureza. Já o tomei em episódios anteriores, quando me sentia "encurralada" por estar fora do Brasil, e fez-me sempre bem. Como acho que a compulsão alimentar tem tudo a ver com ansiedade, é uma "fome emocional", creio que o chá de hipericão vai me ajudar.
Amanhã vou andar de bicicleta ou fazer uma bela caminhada e talvez vá ao mercado biológico que tem em Oeiras aos sábados.
Amanhã conto mais coisas!!
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário