sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Segundo dia sem carboidrato

Meninas, o primeiro dia foi terrível. Mas aconteceu uma coisa engraçada, dormi bem, sem sentir azia ou qualquer desconforto abdominal que eu às vezes sinto.  A azia eu tenho quase certeza que tem a ver com excesso de pão, bolos, bolachas... O desconforto deve ter a ver com excesso de tudo!
Hoje foi menos penoso, não tive aquela neura de querer comer, mas é muito difícil seguir uma dieta tão restritiva. Bebi muita água. Isso é bom.
Mas senti falta dos meus legumes e verdurinhas, adoro coisinhas verde. E comidinhas diferentes também, gosto de algas, quinoa, milet, miso, essas coisinhas básicas.
Esse dois dias foram basicamente assim:

7h30 - 1 chá verde e 1 iogurte desnatado(ninguém merece estar de pé a essa hora!)
9h00 - café com adoçante - sou viciada...
11h30 - 200 ml de leite desnatado com 2 colheres de maca e 2 colher de chia
14h00 - bife de peru ou atum em lata e queijo fresco magro
16h00 - leite desnatado
18h00 chá com adoçante e duas fatias de fiambre de frango
20h30 - 2 ovos cozidos
Devo continuar por mais um dia ou até domingo se aguentar, depois vou introduzir as comidinhas do bem: legumes, verduras e frutas.
Amigas, como é chato ter que controlar o que se come, mas é por uma boa causa, ter mais saúde, disposição e mais amor próprio.
Quando nós estamos com peso a mais "nos esquecemos", deixamos de nos dar valor e de ver o que realmente nos importa. E isso não devia acontecer nunca, porque a pessoa mais importante das nossas vidas somos nós. Se não estamos bem, como podemos cuidar de filhos, gostar de maridos, namorados, namoridos, amigos... como podemos nos interessar por alguém se esquecemos de nós?
Por isso amigas, ponham-se em primeiro lugar sempre, sejam felizes, se ponham em condições de viver a vida e de transmitir amor às pessoas queridas. É isso que eu estou fazendo por mim e espero que todos na mesma situação faça. Força!

Sem comentários:

Enviar um comentário