domingo, 13 de novembro de 2011

Final de semana

Amigas, acho que estou no meu inferno astral atrasado!
Viajei na sexta já com uma constipação, e ela desde então só tem piorado. Não sei porque, mas do dia 31 prá cá só tem me acontecido coisas chatas...
A dieta vai assim assim; falta o "tranco", mas espero sinceramente que esta semana as coisas entrem nos eixos. Uma coisa eu já me comprometi, a partir de amanhã vou ao ginásio.
O final de semana, apesar da constipação, da chuva e do frio, foi bom.
Agora deixa contar uma coisa: ontem levei minha linda filha ao MacDonalds. Antes quero esclarecer que ela é magrinha e eu, com essa paranóia que ela tenha os mesmos problemas da mãe com o peso, cuido muito bem da alimentação dela e só a levo a fast-food no máximo duas vezes no mês. O que ela gosta mesmo é de pastilhas(graças ao meu Jesus amado!), e eu compro as sem açucar.
Bom, levei a miúda, aquilo cheio. O que é mais que óbvio, comida barata e que "enche"...
Ela quis um happy meal x-natura, mas nunca come as batatas fritas. Foi quando eu comecei a ler as informações que vem na embalagem:
um pão com hamburguer e queijo tem 300 kcal
 batatas fritas pequena 235 kcal
é muita caloria por nada! Qualquer criança fica melhor alimentada com um prato de massa acompanhado de um bife de frango e salada e uma fruta de sobremesa! E sem gordura trans e carboidrato vazio!
É claro que ninguém vai lá arrastado e eles informam o que se está sendo consumido, acho isso muito bem feito por eles, mas as pessoas deviam ter consciência e fazer dessas idas exceção e não regra.
Se as coisas de lá são boas? Claro que sim. Se fazem bem ao corpinho? Nem por isso!
Por isso, é sempre bom pensar antes de dar aquela preguicinha de ir prá cozinha e achar mais fácil comprar um fast-food.
Querem ver algo saudável que faço prá minha riqueza quando não estou com vontade de ir pro fogão? Abro uma lata de grão de bico, uma de atum, cozinho um ovo, ralo uma cenoura, junto alface e tomate lavadinho e ela adora!
Sempre que puder vou deixar aqui uma dessas receitinhas saudáveis, baratas e rápidas. Com criança em casa vamos aprendendo essas coisas.
Boa semana à todas

1 comentário:

  1. Sabe que eu tbm tou nessa de "falta o tranco".
    Ainda não me deu aquela animada ou aquela deprimida pra dizer: Chega! Não dá prá continuar assim, mas falando sério, que não dá isso é fato concreto.
    Vamos lá, vamos se animar.
    Força,
    Beijão,
    Mel
    dietadamelissa.blogspot.com

    ResponderEliminar